(19) 3806-3679 | 3806-6885

(19) 3806-3679 | 3806-6885

Notícias

A importância do Networking

Todos nós conhecemos o ditado: “tempo é dinheiro”, não é mesmo? Pois bem, digo que essa sabedoria popular está cada dia mais atual e temos que organizar e ajustar nosso tempo para conseguir os melhores resultados possíveis, seja na vida particular ou nos negócios.

Venho apreendendo nos últimos anos que os problemas que eu eventualmente tenho, outras pessoas já tiveram ou então, terão mais pra frente. Ou seja, todos estamos sujeitos a situações muito parecidas e as soluções podem ser muito próximas. Falo isso para chegar na questão que a troca de experiências com outros empresários pode ser a solução para muitas dores de cabeça.

Portanto, faz muito sentido preencher nossa agenda com momentos de happy hours, palestras, cursos, workshops e outros eventos do tipo, que são momentos de descontração, aprendizado e networking.

Hoje temos encontros em todos os ramos e atividades. Estes eventos geram caminhos para viabilizar uma ideia, para solucionar uma questão, para alavancar projetos e até mesmo para ter novas soluções que talvez nem tenha passado pelo nossa cabeça.

É claro que não dá para ficar fazendo isso todos os dias. É necessário que esses momentos sejam dosados e ter objetivos certeiros para participar das muitas atividades que nos são oferecidas. Estabelecer esse contato, com possíveis clientes ou com outros empresários, não pode ficar restrito às redes sociais, ou seja, não podem ser maiores que as presenciais.

Tudo que pudermos apreender é válido, mas sempre que descobrirmos algo, a fixação deste conhecimento vem com aplicação na prática. E do que adianta o saber se não utilizamos isso?

A sua frequência em eventos de networking deve estar ligada aos seus objetivos como empresário: quanto mais os encontros se mostrarem desafiadores e com pessoas que compartilhem do mesmo pensamento que você, melhor serão os resultados quando forem aplicados na sua empresa.

Para quem se interessou, recomento a Feira do Empreendedor do Sebrae, que acontece de 18 a 21 de fevereiro no Anhembi, em São Paulo. Pela primeira vez o evento será temático, em que o público vai encontrar a “Cidade Empreendedora”, onde estarão reproduzidos diversos tipos de negócios, existentes em qualquer cidade, montados da maneira ideal.

Assim, quem empreende ou pretende empreender terá uma experiência ainda mais rica para incorporar ao seu dia a dia profissional e aumentar as chances de sucesso, segundo os organizadores.

Tente se organizar e visite esse evento. Agora, não pense em ir sozinho: convide seu sócio, um amigo ou então um empresário do mesmo ramo. Dessa forma, vocês terão visões diferentes e durante a viagem poderão conversar sobre as diferentes experiências que obtiveram. Quem sabe neste ‘meio tempo’ irão surgir alguma boa oportunidade de bons negócios!

VEJA TAMBÉM

ALUGUEL, O VILÃO DO COMÉRCIO E DA CIDADE

Quem anda pelas ruas centrais e pelos bairros de Mogi Mirim, pode ver o grande número de placas de aluga-se…

Um Projeto que nasceu para valorizar nossas tradições

Esta semana, fui perguntado sobre o Polo Gastronômico de Mogi Mirim, isso me fez lembrar que desde a época dos…

Um ano para implementar novidades

Os meios de divulgação saíram do meio de conforto, o mês de janeiro sempre foi marcado por momento de férias,…

Mogi Mirim no comando!

Durante três dias, acompanhei o XXII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, promovido pela SOGESP (Sociedade de Ginecologia do Estado…