(19) 3806-3679 | 3806-6885

(19) 3806-3679 | 3806-6885

Notícias

A QUALIDADE DA PERSISTÊNCIA

Nessa semana que passou, em uma de minhas visitas a um cliente, aprendi mais uma boa lição. Quando cheguei na empresa, o Sr. Fernando – amigo de longa data, ao me receber, foi logo mostrando seu novo projeto e as ideias que ele tinha para esse novo produto. Gostei muito da apresentação e disse que estudaria o caso para apresentar um orçamento dentro das características pedidas.

Bem, até aí nenhuma novidade. Logo que terminamos, ele quis me mostrar mais um projeto: um veículo motorizado para diversão. Um triciclo com característica de um kart. Sim! Aquele carrinho de corrida que sempre desejamos dirigir. O empresário desenvolveu uma versão em três rodas desse veículo.

Fizeram parte de nossa conversa, todas as dificuldades técnicas que ele teve e a forma como foram superadas, como por exemplo, com a utilização de pneus com eixos maiores ou então com uma capa para dar aderência e ao mesmo tempo deixar o veículo com agilidade esportiva e com um passeio mais divertido.

Com tranquilidade e foco, o Sr. Fernando, juntamente com seus funcionários, foi resolvendo um problema de cada vez, até chegar a versão final que foi testada. Não preciso nem dizer que fez o maior sucesso, não é?! Diversos amigos já fizeram seus pedidos e podem andar por aí em um percurso repleto de emoção e diversão. Os compradores são incentivados ainda a construir suas próprias versões!

Aprendemos então que muitas vezes nos falta a iniciativa de transformar ideias em realidade e com isso, perdemos a oportunidade de apreender e de nos divertir. Algumas vezes até tentamos, mas ao aparecer qualquer dificuldade, desistimos.

A lição que essa história nos deixa é a de que, se formos em frente e buscarmos ajuda, teremos capacidade para solucionar qualquer problema. Vou além: muitas vezes, quando tomamos tal iniciativa, passamos a ter parceiros em nossos sonhos. Para conhecer o Drifit Trike Mogi Mirim, acesse: https://vimeo.com/204969991

Persistir é uma das maiores qualidades. Mas para isso, é preciso ter disciplina, dedicação e muita força de vontade, para se manifestar a favor das realizações de nossos desejos. Quase sempre as pessoas desistem no primeiro sinal de dificuldade e não alcançam seus objetivos.

Um outro exemplo saiu às ruas no final de semana passado: o tradicional bloco carnavalesco “E Eu Ligo?”. A diretoria passou por dificuldades, mas persistiu e seguiu com seu objetivo: mudou o modelo de negócio, deixando um espaço aberto e seguindo para um ambiente fechado, com mais controle.

Portanto, a diretoria transformou os problemas em oportunidades e conseguiu manter a chama da alegria acesa, com uma menor duração quando comparado aos anos anteriores, mas fez um evento muito bom, bem organizado e planejado. Foram bons momentos de descontração que superaram as expectativas.

Compartilho essas histórias como exemplos e lembro a todos de vivenciar o carnaval da melhor forma possível e, na quarta-feira de cinzas, coloque a cabeça para cima, olhe bem alto e busque a persistência para realizar seus objetivos.

Bom Carnaval!

VEJA TAMBÉM

Mais que um brinde, uma lembrança!

Quem é que nunca foi a um evento, recebeu algum brinde e ficou encantado com isso? Com o mercado crescente…

Como fazer anúncios eficientes para Facebook

Você que tem um negócio, sabe da importância da internet para atrair possíveis clientes. Sabe mais ainda que o Facebook,…

Qualidade de vida!

Passamos por um feriado prolongado na última semana. A partir disso, surgiu uma reflexão sobre como é importante um momento…

Números do comércio pela internet em São Paulo

Alguns números chamaram a minha atenção na reunião bimestral dos administrados de e-commerce do Estado de São Paulo. Levantamento feito…