(19) 3806-3679 | 3806-6885

(19) 3806-3679 | 3806-6885

Notícias

A importância de vitrines bem trabalhadas

 

A vitrine de uma loja não é apenas um mero detalhe. Dentro do seu projeto comercial, ela exerce um papel fundamental. Para justificar a afirmação, a Veronis Suhler (empresa especializada em pesquisa), afirma que a visão é responsável por 83% das decisões de compra do consumidor.

Vejam nesse numero a importância de uma vitrine bem elaborada e, mais do que isso: como é importante as pessoas passarem na frente de sua vitrine. Para se ter uma ideia, o primeiro guia para decoração de vitrine foi criado em Londres há mais de 130 anos. Só este detalhe já demostra sua importância.

Portanto, não adianta preparar uma bela vitrine quando poucas pessoas passam por ela. Quando temos fluxo de pessoas nas ruas e bonitas vitrines com produtos expostos, temos muito mais chances do consumidor entrar e conferir melhor os não só tais itens mas também os demais produtos da loja.

Nesse ponto, que temos que ter um entrosamento muito forte entre o comércio, Prefeitura e entidades representativas. Essas últimas precisam criar esforços para que as pessoas saiam de casa e possam visualizar as vitrines comerciais, pois seus olhos captam as informações e buscam na memória, as necessidades que podem ser imediatas ou futuras, que acaba gerando curiosidade e, consequentemente, provocando o consumidor a entrar na loja.

Depois que um cliente entra na loja, é dever do lojista oferecer e dar um atendimento de primeira. Essa combinação poderá ser presenteada com uma venda ou então, muitas vendas.

E isso vai virar um ciclo, pois ao comprar no comércio local, promovemos o desenvolvimento do município, contribuindo para o aumento de novos postos de trabalho, recolhendo impostos municipais e gerando mais investimentos em diversas áreas.

Olhando por este ângulo, sempre que existe uma circulação maior de pessoas próximo das lojas, temos a certeza que todos os envolvidos estão ajudando no desenvolvimento econômico da sua cidade e, por sua vez, na melhoria de nossa qualidade de vida não de apenas um grupo, mas de toda nossa população.

Daí a importância de se criar atrativos para que as pessoas passem a circular mais pelas ruas centrais, principalmente, com eventos, feiras e atrações culturais. Somente assim os consumidores se sentirão atraídos a comprar no comércio de rua.

Veja os shoppings e galerias comerciais: há sempre algum atrativo – feiras, exposições, atrações culturais e etc, promovidos pelo próprio local. Com as lojas de rua também deve ser assim!

Boa semana!

VEJA TAMBÉM

Como anda seu nome na praça?

Quando vamos a uma loja para comprar um eletrodoméstico, uma roupa, móveis ou qualquer outra mercadoria, sabemos que nosso nome…

Aproveite datas comemorativas para vender melhor

Em todo o mundo, as datas sazonais são momentos importantes de faturamento. No caso do Brasil, onde temos diversas datas…

Registro de Marcas é demorado, mas seguro

Tenho recebido diversas consultas sobre o Registro de Marcas e resolvi escrever sobre esse tema. A identidade de uma pessoa…

Danilo Santos de Miranda: O que este nome tem a ver com nossa cidade?

Sociólogo, formado em Filosofia, Ciências Sociais e Administração, Danilo Santos de Miranda é natural do Rio de Janeiro, onde nasceu…