(19) 3806-3679 | 3806-6885

(19) 3806-3679 | 3806-6885

Notícias

Marketing Pessoal: por que usar esta ferramenta?

Entre os muitos contatos que tenho durante a semana, uma pergunta se destacou: por que investir em Marketing Pessoal? Para responder, precisamos primeiro saber o que é essa modalidade. Marketing pessoal é um conjunto de ações que podem ajudar uma pessoa a ter maior sucesso em sua vida pessoal, nos relacionamentos e no trabalho, ou seja, torná-la mais feliz.

É uma forma de você agregar valor a si mesmo por meio de uma observação do ambiente a sua volta, das expectativas que as pessoas têm de você e da melhor maneira de atender a essas expectativas. Entre as semelhanças do marketing empresarial e o marketing pessoal, destacamos sua importância partindo do princípio de que nós somos o nosso próprio e principal produto.

Hoje o mundo está nas redes sociais, que são o maior vício tecnológico da atualidade! São milhões de pessoas acessando diariamente em busca de interação, relacionamento, conhecimento, informação e conversação. Elas passaram a exercer uma importante função também para os negócios.

Entre as ações que podemos utilizar para estar presentes nas redes estão: 1) a produção de vídeos com temas informativos e relevantes ao seu público alvo; 2) elaboração de textos técnicos que auxiliem esse público; 3) participação em atividades sociais e técnicas para ser visto e lembrado; 4) opinar em temas que tenham a ver com suas atividades e a qual você deseja que todos saibam que possui conhecimento. Também podemos incluir nessa lista a possibilidade de deixar transparecer seus interesses e hobbys, que caracterizam quem você é e o que o deixa feliz.

Agora, não esqueça os meios físicos. Uma pesquisa aponta que temos muitos clientes sentindo-se órfãos, pois ainda não migraram e talvez não migrem para o mundo digital e, por isso, preferem os jornais, revistas, boletins e catálogos impressos.

Observando esse público, é muito importante que você emita opiniões para os jornais, participe dos eventos e saia nas colunas sociais e expresse seus pensamentos através de entrevistas, ou seja, torne-se referência em informação para os repórteres.

As mídias impressas ainda são as mais duradouras e representam uma qualidade mais assertiva de informação, pois sempre existe uma checagem maior e, com isso, uma responsabilidade maior.

Marketing pessoal é algo fácil de ser desenvolvido, na realidade, trata-se de um conjunto de atitudes e ações que ajudam a promover uma vida de sucesso. Comece o quanto antes a organizar seu plano de marketing pessoal e seja a chave do seu sucesso!

Boa semana!

VEJA TAMBÉM

A importância do Networking

Todos nós conhecemos o ditado: “tempo é dinheiro”, não é mesmo? Pois bem, digo que essa sabedoria popular está cada…

Como viver melhor e sem estresse

Por conta do trabalho, tenho visitado muito o Haras Classic, que vem desenvolvendo diversas atividades e tem planos ambiciosos para…

Aprendendo com os jovens

Nesta semana, quero abordar um feliz acontecimento ocorrido na última semana. Tive a honra de levar um pouco dos meus…

Em meio à crise fazer ou não publicidade?

Incertezas pairam sobre os brasileiros, numa época em que a crise atingiu a todos, independente de classe social. Diante da…