(19) 3806-3679 | 3806-6885

(19) 3806-3679 | 3806-6885

Notícias

Dedicação e disposição aos 75

A vida corrida em casa e no trabalho já virou rotina para muitos de nós, não é mesmo? É muito comum, com o passar dos anos, querermos ou sermos obrigados a pisar um pouco no acelerador com relação aos compromissos profissionais e ao trabalho diário.

Essa realidade pode fazer com que nos desanimemos e passemos a desempenhar todas as nossas funções, seja no dia a dia em casa ou no trabalho, de forma automática, nos inserindo em uma rotina totalmente desgastante e insossa, sem motivos para inovar ou fazermos algo diferente. Nesse caso, a desmotivação será grande e irá refletir na improdutividade.

Agora, imagine o contrário! Temos muitos exemplos por aí que fazem a vida após os 60 anos ser muito produtiva e vigorosa. No aspecto profissional, por exemplo, quem diria que Silvio Santos – que fez um enorme sucesso nos anos 60 – aos 86 anos ainda estaria na ativa fazendo seu programa semanal? Oscar Niemeyer, Hebe e Roberto Marinho também são exemplos de personalidades que produziram até os últimos meses de suas vidas.

Mas não precisamos ir muito longe para termos exemplos de profissionais, que, embora com muitos anos de vida, não pararam de produzir. Muito pelo contrário: mantiveram a chama da criatividade acesa e conseguiram de forma genial, desenhar um novo recomeço.

Dou o exemplo de Dinho Abud, empresário que está à frente de um moderno empreendimento, para cavalos, sendo construído em nossa cidade, ao lado do Haras Classic, o Classic Country Club, na Rodovia Wilson Finardi (SP-191), tem tudo para ser um complexo de referência em serviços e eventos do segmento.

Os números impressionam! São 80 mil metros quadrados de área total e uma pista de eventos com uma área útil de 110m² por 42m², se colocando como o complexo com a maior pista coberta do país, capaz de receber grandes feiras, competições nacionais e shows de grande porte. Serão 100 vagas de estacionamento para caminhões e trailers, além de 500 vagas para carros e motocicletas.

Sou um verdadeiro entusiasta de projetos e ações que sejam capazes de atrair novos investimentos, movimentação nos estabelecimentos comerciais e opções de lazer para atrair turistas. São investimentos que fazem com que a economia de Mogi Mirim esteja sempre em movimento.

Agora, após um breve e necessário relato sobre o Classic Country Club, voltemos a falar sobre a disposição do empresário que citei anteriormente, com 75 anos e uma vontade de inovar incrível. Aliás, fiquei sabendo que Dinho sempre foi pautado pelo pioneirismo em seus negócios. Já trabalhou com centro fabril, com comércio de produtores rurais, com o setor imobiliário, dentre outros.

Agora, se aventura em um novo negócio, que com toda a certeza, dará certo e trará muitos benefícios para Mogi Mirim e região. Sua história de vida nos incentiva a seguir adiante, trabalhando e procurando inovar sempre em nossas relações de trabalho. Que sua biografia sirva de inspiração para você recomeçar também, em qual idade você estiver!

Boa semana!

VEJA TAMBÉM

A hora de se planejar é agora!

Como será seu ano de 2017? Você já parou para pensar nisso? Estamos no último dia do ano e, é…

A importância do Networking

Todos nós conhecemos o ditado: “tempo é dinheiro”, não é mesmo? Pois bem, digo que essa sabedoria popular está cada…

A importância de saber passar o bastão

Durante a apresentação das medalhistas de bronze no revezamento 4x100 metros, que ocorreu no último mês no Ginásio do Tucurão,…

Mudanças que não percebemos

Todos sabem que gosto muito de fotografia. Esse gosto como forma de transformar amor em rentabilidade, associado sempre a outros…