(19) 3806-3679 | 3806-6885

(19) 3806-3679 | 3806-6885

Notícias

As virtudes de cada indivíduo

 

Você que me acompanha nesta coluna semanal, sabe que gosto muito de relatar minhas experiências de vida. Nesta semana, vamos falar de pessoas que nos inspiram no nosso dia a dia. Pessoas que ajudam outras pessoas, pelo simples fato de querer o bem do outro.

De acordo com o dicionário, bondade é uma característica daquele que tem inclinação para o bem, uma qualidade das pessoas que praticam boas ações, de quem tem boa índole. Mas o que nem todos sabem é que ser amável pode trazer muitas alegrias para a sua vida. É aquela velha (e tão atual ao mesmo tempo) história: quem pratica o bem, recebe o bem!

O primeiro relato conta a história de um vendedor de água, que foi surpreendido por um acidente, em que uma senhora havia sido atropelada, enquanto estava fazendo uma entrega. O carro que provocou o acidente se evadiu e o comerciante, muito simples, ajudou a socorrê-la, mesmo perdendo sua entrega.

Fez mais: a levou para o hospital e foi até a residência da senhora para avisar seus familiares o que havia ocorrido. Enquanto esperavam pela recuperação da vítima, o vendedor de água comentou – de forma despretensiosa – sobre sua rotina e que tinha uma promoção na loja: na compra de 10 galões, um a mais era oferecido. Era um dos efeitos da crise.

O marido da vítima, talvez até como uma forma de agradecimento, relatou o que havia acontecido com um comerciante amigo, dono de um restaurante que consumia muitos galões de água por semana. Em resumo: o restaurante decidiu comprar as mercadorias do vendedor, ou seja, ele ajudou alguém que necessitava e acabou sendo ajudado em troca.

Outra história também é sobre uma pessoa que estava com dificuldades, porém financeiras. Havia uma casa à venda, cujo proprietário não estava conseguindo vender. Uma amiga, visualizando a situação, pensou que um conhecido poderia ter interesse no negócio e promoveu o encontro entre eles.

Ambos se conheceram e o negócio finalmente aconteceu. Mas o mais interessante aconteceu depois de tudo isso. Em um reencontro, aquela pessoa que fez com que comprador e vendedor se conhecessem, ganhou uma grande oportunidade: o investidor desejava divulgar sua nova marca e, com isso, contratou seus serviços.

São histórias motivadoras e inspiradoras que fazem com que olhemos para nós mesmos e busquemos sempre virtudes como essas. É claro que não devemos fazer o bem esperando por uma recompensa, mas esses relatos comprovam que ainda temos pessoas bondosas e gratas. É o que nos motiva a seguir em frente!

Boa semana!

 

VEJA TAMBÉM

Marketing Pessoal: por que usar esta ferramenta?

Entre os muitos contatos que tenho durante a semana, uma pergunta se destacou: por que investir em Marketing Pessoal? Para…

Danilo Santos de Miranda: O que este nome tem a ver com nossa cidade?

Sociólogo, formado em Filosofia, Ciências Sociais e Administração, Danilo Santos de Miranda é natural do Rio de Janeiro, onde nasceu…

Alternativas para favorecer lojistas e consumidores

O mercado econômico começou agitado nesta semana. A intenção do governo de reduzir o atual prazo para repasse aos lojistas…

Aprendendo com os jovens

Nesta semana, quero abordar um feliz acontecimento ocorrido na última semana. Tive a honra de levar um pouco dos meus…