(19) 3806-3679 | 3806-6885

(19) 3806-3679 | 3806-6885

Notícias

Aprendendo com os jovens

Nesta semana, quero abordar um feliz acontecimento ocorrido na última semana. Tive a honra de levar um pouco dos meus conhecimentos na área de marketing para cerca de 150 jovens da Escola Técnica (ETEC) “Pedro Ferreira Alves”, que em breve, estarão escolhendo o rumo que seguirão profissionalmente.

Fiquei impressionado e contente em saber que uma atividade que, por mais simples que possa ter parecido, exigiu certo esforço dos alunos envolvidos nesse “evento”. Explico: o professor desenvolveu uma atividade para que os alunos conhecessem um pouco sobre as profissões.

Alguns deles se interessaram em fazer algo a mais. Propuseram e realizaram o convite para que eu pudesse bater um papo com os demais colegas da escola. Ou seja, esses alunos dedicaram um pouco de seu tempo fora da escola, com o auxílio dos pais, em procurar por alguém que tivesse o interesse e a disponibilidade em passar uma manhã com os alunos, falando sobre o dia a dia de uma agência de publicidade. Foi um momento de troca de experiências, em que aprendi muito com eles.

Tomando a atitude de união desses alunos, que se mostraram interessados em uma determinada atividade, penso que podemos nos inspirar nessa força de vontade e dedicar um pouco do nosso tempo para fazermos o bem para nós mesmos e para o próximo, como por exemplo, reunir os amigos, familiares ou até mesmo os vizinhos para se juntar em prol de um bem comum.

Um exemplo disso é o Conselho de Segurança – o Conseg – que tem realizado um importante trabalho de orientação da população, através de reuniões com a comunidade para debater questões sobre a violência nos bairros.

Aliás, projetos como “vizinho solidário”, que consistem na comunicação entre vizinhos e avisos à Polícia em casos suspeitos que estejam ocorrendo na casa do outro, também são bons exemplos de união. Um projeto muito simples e sem gastos. Que os jovens continuem persistindo naquilo que acreditam e que possamos aprender com eles!

Boa semana!

VEJA TAMBÉM

Uma revolução está acontecendo. Você percebe isso?

Quantas vezes, eu saí do escritório para uma reunião e quase sempre o tempo que planejei para chegar foi muito…

A hora de se planejar é agora!

Como será seu ano de 2017? Você já parou para pensar nisso? Estamos no último dia do ano e, é…

Como viver melhor e sem estresse

Por conta do trabalho, tenho visitado muito o Haras Classic, que vem desenvolvendo diversas atividades e tem planos ambiciosos para…

Como anda seu nome na praça?

Quando vamos a uma loja para comprar um eletrodoméstico, uma roupa, móveis ou qualquer outra mercadoria, sabemos que nosso nome…