(19) 3806-3679 | 3806-6885

(19) 3806-3679 | 3806-6885

Notícias

Aprendendo com os jovens

Nesta semana, quero abordar um feliz acontecimento ocorrido na última semana. Tive a honra de levar um pouco dos meus conhecimentos na área de marketing para cerca de 150 jovens da Escola Técnica (ETEC) “Pedro Ferreira Alves”, que em breve, estarão escolhendo o rumo que seguirão profissionalmente.

Fiquei impressionado e contente em saber que uma atividade que, por mais simples que possa ter parecido, exigiu certo esforço dos alunos envolvidos nesse “evento”. Explico: o professor desenvolveu uma atividade para que os alunos conhecessem um pouco sobre as profissões.

Alguns deles se interessaram em fazer algo a mais. Propuseram e realizaram o convite para que eu pudesse bater um papo com os demais colegas da escola. Ou seja, esses alunos dedicaram um pouco de seu tempo fora da escola, com o auxílio dos pais, em procurar por alguém que tivesse o interesse e a disponibilidade em passar uma manhã com os alunos, falando sobre o dia a dia de uma agência de publicidade. Foi um momento de troca de experiências, em que aprendi muito com eles.

Tomando a atitude de união desses alunos, que se mostraram interessados em uma determinada atividade, penso que podemos nos inspirar nessa força de vontade e dedicar um pouco do nosso tempo para fazermos o bem para nós mesmos e para o próximo, como por exemplo, reunir os amigos, familiares ou até mesmo os vizinhos para se juntar em prol de um bem comum.

Um exemplo disso é o Conselho de Segurança – o Conseg – que tem realizado um importante trabalho de orientação da população, através de reuniões com a comunidade para debater questões sobre a violência nos bairros.

Aliás, projetos como “vizinho solidário”, que consistem na comunicação entre vizinhos e avisos à Polícia em casos suspeitos que estejam ocorrendo na casa do outro, também são bons exemplos de união. Um projeto muito simples e sem gastos. Que os jovens continuem persistindo naquilo que acreditam e que possamos aprender com eles!

Boa semana!

VEJA TAMBÉM

Aproveite datas comemorativas para vender melhor

Em todo o mundo, as datas sazonais são momentos importantes de faturamento. No caso do Brasil, onde temos diversas datas…

Honestidade que não se compra

Ao questionarmos alguém sobre as mais importantes qualidades de um ser humano, certamente, a honestidade estará entre as principais para…

ALUGUEL, O VILÃO DO COMÉRCIO E DA CIDADE

Quem anda pelas ruas centrais e pelos bairros de Mogi Mirim, pode ver o grande número de placas de aluga-se…

Números do comércio pela internet em São Paulo

Alguns números chamaram a minha atenção na reunião bimestral dos administrados de e-commerce do Estado de São Paulo. Levantamento feito…