(19) 3806-3679 | 3806-6885

(19) 3806-3679 | 3806-6885

Notícias

Aprendendo com os jovens

Nesta semana, quero abordar um feliz acontecimento ocorrido na última semana. Tive a honra de levar um pouco dos meus conhecimentos na área de marketing para cerca de 150 jovens da Escola Técnica (ETEC) “Pedro Ferreira Alves”, que em breve, estarão escolhendo o rumo que seguirão profissionalmente.

Fiquei impressionado e contente em saber que uma atividade que, por mais simples que possa ter parecido, exigiu certo esforço dos alunos envolvidos nesse “evento”. Explico: o professor desenvolveu uma atividade para que os alunos conhecessem um pouco sobre as profissões.

Alguns deles se interessaram em fazer algo a mais. Propuseram e realizaram o convite para que eu pudesse bater um papo com os demais colegas da escola. Ou seja, esses alunos dedicaram um pouco de seu tempo fora da escola, com o auxílio dos pais, em procurar por alguém que tivesse o interesse e a disponibilidade em passar uma manhã com os alunos, falando sobre o dia a dia de uma agência de publicidade. Foi um momento de troca de experiências, em que aprendi muito com eles.

Tomando a atitude de união desses alunos, que se mostraram interessados em uma determinada atividade, penso que podemos nos inspirar nessa força de vontade e dedicar um pouco do nosso tempo para fazermos o bem para nós mesmos e para o próximo, como por exemplo, reunir os amigos, familiares ou até mesmo os vizinhos para se juntar em prol de um bem comum.

Um exemplo disso é o Conselho de Segurança – o Conseg – que tem realizado um importante trabalho de orientação da população, através de reuniões com a comunidade para debater questões sobre a violência nos bairros.

Aliás, projetos como “vizinho solidário”, que consistem na comunicação entre vizinhos e avisos à Polícia em casos suspeitos que estejam ocorrendo na casa do outro, também são bons exemplos de união. Um projeto muito simples e sem gastos. Que os jovens continuem persistindo naquilo que acreditam e que possamos aprender com eles!

Boa semana!

VEJA TAMBÉM

Em meio à crise fazer ou não publicidade?

Incertezas pairam sobre os brasileiros, numa época em que a crise atingiu a todos, independente de classe social. Diante da…

Aproveite datas comemorativas para vender melhor

Em todo o mundo, as datas sazonais são momentos importantes de faturamento. No caso do Brasil, onde temos diversas datas…

Trabalho: oportunidade para viver melhor

Nunca houve tantas profissões, mas por outro lado, também nunca houve poucas vagas. Estabilidade é algo que não existe mais.Agora,…

Números do comércio pela internet em São Paulo

Alguns números chamaram a minha atenção na reunião bimestral dos administrados de e-commerce do Estado de São Paulo. Levantamento feito…