(19) 3806-3679 | 3806-6885

(19) 3806-3679 | 3806-6885

Notícias

A importância de saber passar o bastão

Durante a apresentação das medalhistas de bronze no revezamento 4×100 metros, que ocorreu no último mês no Ginásio do Tucurão, em evento realizado pelo Sesc Campinas, foi possível perceber a preocupação das atletas, não apenas em correr bem, mas em conseguir o melhor jeito para passar o bastão, que é regra no esporte olímpico e que, de forma alguma, pode cair no chão.

Se isso ocorrer, perde-se todo o esforço dos atletas, que passaram horas diárias treinando. Portanto, não dá para passar de qualquer modo: isso pode atrasar ou desequilibrar a próxima. Não há espaço para desatenção. De acordo com elas, a maioria dos praticantes não treina o suficiente, se preocupam mais em correr e chegar primeiro e acabam tendo problemas na finalização, ou seja, na hora de passar sua responsabilidade para o outro.

Em nossos negócios também é assim, não basta sabermos fazer apenas nossas atividades, precisamos aprender a passar as informações para frente, de modo que a organização continue. Esse é um problema comum nas empresas: por exemplo, podemos ver funcionários maravilhosos fazendo muito bem suas funções, mas a sequência “não anda”. Quando são questionados, as respostas são do tipo: “mas ele não veio buscar”, “eu não sabia que tinha que levar até lá”, ou ainda: “eu fiz a minha parte”.

Tais desculpas não resolvem se algum problema acontecer, já que o cliente não é o culpado pelos problemas internos da empresa que ele escolheu consumir ou contratar. Se o produto ou o serviço não se finaliza, os resultados financeiros não chegam e, com isso, um grande prejuízo pode acontecer.

Amigos, não basta fazermos a nossa parte. Temos que saber sobre todo o processo, sobre o que vai acontecer no próximo passo até que o trabalho seja realizado. Dessa forma, você será um bom profissional e seus esforços estarão trazendo benefícios a todos.

Vamos pensar mais nisso e treinar mais a passarmos o bastão de forma com que os outros possam conduzir corretamente e chegar ao resultado desejado: um cliente feliz e satisfeito!

Boa semana.

VEJA TAMBÉM

Danilo Santos de Miranda: O que este nome tem a ver com nossa cidade?

Sociólogo, formado em Filosofia, Ciências Sociais e Administração, Danilo Santos de Miranda é natural do Rio de Janeiro, onde nasceu…

Mudanças que não percebemos

Todos sabem que gosto muito de fotografia. Esse gosto como forma de transformar amor em rentabilidade, associado sempre a outros…

A importância de vitrines bem trabalhadas

  A vitrine de uma loja não é apenas um mero detalhe. Dentro do seu projeto comercial, ela exerce um…

Empresários, atenção às novas regras!

O empresário moderno deve sempre estar atento às regras que surgem e às legislações que podem ser constantemente atualizadas. Essa…