(19) 3806-3679 | 3806-6885

(19) 3806-3679 | 3806-6885

Notícias

Esforços para um bem comum

Preciso compartilhar com todos a visita que fiz ao Hospital do Câncer de Barretos. Fiquei impressionado e extasiado, não somente eu, mas também a Marília Bezerra e Rosa Lamarino, funcionárias da Secretaria de Saúde de nossa cidade.

Estivemos lá nas últimas semanas para abrir uma nova frente de tratamentos para os pacientes com câncer de Mogi Mirim. Uma nova porta se abriu através dos presidentes José Antonio Scomparin, do Sincomercio Mogi Mirim, e de Roberto Arutim, presidente do Sincomercio de Barretos.

Em nossa visita, pudemos conhecer as inúmeras áreas de tratamento do hospital e os procedimentos para encaminhar os pacientes de nossa cidade com mais agilidade. Dentro do hospital, percebi algo que me deixou perplexo: imagine um lugar que não tem aquele cheiro característico e que não impõe áreas restritas. Cabe ressaltar que, isso não deixa as pessoas livres nas dependências do hospital, eles possuem um método único de acompanhar todos os visitantes, de longe, sem atrapalhar ou constranger. Ou seja, você anda-se por todas as áreas sem ser incomodado, mas está sempre sendo abordado de forma carinhosa e atenciosa.

Percebi uma atenção muito grande com os pacientes e seus acompanhantes, parece que naquele ambiente todos sabem a dor que o outro passa quando chega ali e sente a obrigação de minimizá-la o máximo possível.

Outra coisa que me chamou a atenção é que em todo corredor tem uma caixa de pesquisa e sugestão, ou seja, você pode-se opinar sobre tudo que acontece em cada setor e, caso queira se identificar, eles retornam dando satisfação sobre as suas solicitações. Uma atividade que chamou atenção é que todas as doações são publicadas e expostas inclusive os pavilhões tem o nome dos doadores, essa é uma forma clara e transparente de dizer de onde vem os recursos e ainda valoriza quem contribui com a instituição.

Na ala infantil, foi um momento mágico! As crianças nem percebem que estão dentro de um hospital, parece mais uma escola infantil de primeiro mundo, toda colorida, alegre, com espaço para atividades lúdicas. O ambiente foi pensado, inclusive, para os acompanhantes: uma sala com todos os aparatos de escola, atendendo os irmãos com aulas para que eles não percam o ano escolar.

Mas agora, vamos falar um pouco sobre como irá funcionar essa parceria que irá contribuir muito com os munícipes de Mogi Mirim. Na parte técnica, dos procedimentos, um sistema informatizado vai funcionar entre a Secretaria de Saúde da Prefeitura, os dois Sincomercios e o Hospital de Barretos, agilizando assim, os agendamentos para os casos de câncer já com diagnósticos confirmados. Essa nova porta será uma grande ajuda para todos, pois o que, as vezes leva meses, poderá ser realizado em uma semana.

Acreditamos que esse também é o trabalho do comércio: auxiliar toda a população do município a ter mais saúde, a buscar meios para os diferentes tratamentos, etc. Essa é uma ação social do Sincomercio, que demonstra que vale a pena investir suas compras em nossa cidade.

 

Boa semana!

VEJA TAMBÉM

Em meio à crise fazer ou não publicidade?

Incertezas pairam sobre os brasileiros, numa época em que a crise atingiu a todos, independente de classe social. Diante da…

Agora é a hora de buscar novos clientes!

Essa semana fui muito consultado e questionado sobre as vendas online. Perguntas como: Quantos canais temos? Quais são? Qual o…

23 anos

Esse é o tempo que um projeto de vida, ambicioso e prazeroso comemora nesta semana. A TheodoroJr, empresa que criei…

Empresários, atenção às novas regras!

O empresário moderno deve sempre estar atento às regras que surgem e às legislações que podem ser constantemente atualizadas. Essa…