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Mais que um brinde, uma lembrança!

Quem é que nunca foi a um evento, recebeu algum brinde e ficou encantado com isso? Com o mercado crescente em absolutamente todas as áreas, torna-se necessário investir em estratégias que façam com que sua marca seja sempre lembrada pelo público.

Com a chegada da crise, muitas empresas cortaram alguns itens que são de extrema importância. Brindes, por exemplo, são formas silenciosas de propaganda, mas que, ao mesmo tempo, provocam sentimentos diferentes em cada um que os recebe.

Isso faz com que o contato com sua empresa seja facilitado, sugere um agradecimento, fortalece a marca na mente e, muitas vezes, no coração dos consumidores. Portanto, é importante que o objeto a ser entregue seja algo de desejo, ligado à cultura da organização e realmente útil para quem recebe.

Não precisamos nem falar que os brindes devem ter qualidade. Imagine entregar algo quebrado ou que não funciona? Qual será a imagem que quem recebeu irá ficar? Assim, todo o planejamento e investimento irá por água abaixo. Seja criativo e dê algo diferenciado para os diferentes públicos que você deseja atingir.

O fortalecimento do branding, ou seja, a gestão da identidade da marca junto ao consumidor, envolvendo um conjunto de estratégias de comunicação é importante para o posicionamento do seu negócio no mercado. Mas engana-se quem pensa que brinde deve ser entregue apenas para clientes.

Essa é também uma boa estratégia de comunicação interna. Presentear os colaboradores também é uma forma de valorizá-los e agradecer pelo emprenho realizado diariamente e podem ser feitos em várias ocasiões: em eventos corporativos, promovidos pelo RH, comemorações como aniversários e até mesmo como premiação no alcance de metas.

Isso resultará no fortalecimento da relação emocional de seu colaborador com a empresa, fazendo com que o funcionário se sinta premiado e valorizado, resultando em um ambiente de trabalho mais agradável. Pense nisso!

Boa semana!

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