(19) 3806-3679 | 3806-6885

(19) 3806-3679 | 3806-6885

Notícias

Aprendizado para toda a vida

Para atravessar um século de inúmeras incertezas e de infinitas possibilidades, o escotismo surge como uma alternativa de formação de valores em crianças e jovens. Através dessa prática, é possível desenvolver o emocional, o intelectual, o físico, o lado espiritual e ainda socializar com diversas outras pessoas buscando o mesmo.

E se por um lado, com o acesso fácil a qualquer tipo de informação, saber filtrá-las é fundamental para levar somente o que interessa para a vida de cada um. Afinal, priorizar a família, as boas amizades e, acima de tudo, ser favorável ao diálogo, são características que fazem de qualquer um, um ser humano de bons valores.

E poder proporcionar aprendizado às pessoas, investir na educação dos jovens e poder auxiliar em suas formações é algo maravilhoso! Afinal, serão eles que comandarão nossa cidade e nosso país (por que não?) no futuro. Isso me deixa muito feliz, talvez pela Educação ter sido minha primeira área de formação e também por gostar de pessoas. Não sei…

O contentamento também vem quando consigo juntar pessoas cujos pensamentos trafegam pelo mesmo sentido. Há algum tempo, conversando com José Antonio e com Celso Mendes, que representam o grupo de escoteiros “Valentino Balestro”, sobre suas atividades com os jovens, quis me aprofundar mais sobre a visão do futuro daqueles jovens. Gostei muito do que ouvi.

Assim, pensei logo em outros amigos, Elaine e Gustavo Ribeiro, proprietários do Haras Classic, aqui em Mogi Mirim. Enfim, consegui ser a ponte entre esses dois grupos que se mostraram bem dispostos em contribuir com a formação de dezenas de cidadãos do amanhã. Como resultado, um agradável evento, que acontece hoje, no Haras, em comemoração aos dois anos dos escoteiros.

Será uma oportunidade diferente e que, certamente, renderá conhecimentos para a vida toda.

Preparamos um roteiro voltado para conhecer o dia a dia de um Haras, o respeito e os cuidados necessários com os animais, sua alimentação, curiosidades sobre esses animais, movimentação do gado, além de aprender a montar em um deles. Será uma atividade muito boa!

Depois, a própria Elaine nos revelou que também já foi escoteira um dia e que, os conhecimentos adquiridos, ela carrega por toda sua vida, já que contribuíram muito para sua formação. A vontade de ajudar a repassar esses conhecimentos fez com que esse evento especial acontecesse.

Todos nós temos essa possibilidade, o que precisamos é ficarmos atentos às oportunidades e deixar as coisas acontecerem. Podemos fazer muito pelos nossos jovens, para que eles sejam melhores do que nós no futuro. Para isso, precisamos colocar a mão na massa.

Tenho certeza que o prazer de ouvir lá na frente um “foi bom ter a oportunidade de ter aprendido”, vai valer mais a pena que todas as outras atividades que tenham feito.

VEJA TAMBÉM

Importância da pesquisa para as empresas

Com o mercado competitivo, nenhuma empresa quer correr o risco de perder clientes, não é mesmo? Ao mesmo tempo que…

A busca do oceano azul

Hoje o que queremos em nossa vida e em nossa empresa, sem dúvidas, é um oceano azul, onde podemos navegar…

Aprendendo com os jovens

Nesta semana, quero abordar um feliz acontecimento ocorrido na última semana. Tive a honra de levar um pouco dos meus…

Uma esperança para todos nós

Na última segunda-feira (5), durante evento promovido pela FecomercioSP, tive a oportunidade de ouvir e de fazer questionamentos ao futuro…