(19) 3806-3679 | 3806-6885

(19) 3806-3679 | 3806-6885

Notícias

Detalhes que colocam sua marca na memória

Esta semana, fui questionado por um cliente sobre a importância da marca. Optei, como resposta, em apresentar os resultados de uma pesquisa que a Signs empresa americana realizou em 2016, onde selecionou 200 pessoas entre 20 e 70 anos, que foram chamadas para desenhar logotipos famosos ou conhecidos com a maior riqueza de detalhes possível. A única orientação era que não poderiam ter nenhum auxilio visual, eles tinham que simplesmente buscar as lembranças na memória.

Segundo o Canal Boa Informação, os resultados foram surpreendentes e em alguns casos hilários. É incrível como a lembrança varia entre cada pessoa. Apesar das diferenças, quase todos conseguiram obter as cores corretas dos logotipos, e as marcas mais simples foram as mais bem representadas, o que deixou claramente explícito na pesquisa a importância de ter cores adequadas para cada seguimento das marcas e logos simples.

Agora pergunto em sua empresa, consegue desenhar livremente seu logotipo? Consegue reproduzir suas cores? Sua marca é reproduzida sempre da mesma forma? Você procura manter ela sempre igual para fixá-la na memória das pessoas?

Nos dias de hoje é possível perceber que os consumidores estão mais conscientes do que nunca, e isso acaba dificultando o processo de transformar seus clientes potenciais em clientes reais. Para que isso aconteça, eles precisam conhecer, gostar e acima de tudo confiar em você, na sua empresa e nos seus produtos, e a partir disso, te escolher e lhe recomendar para as demais pessoas.

O desenho e as cores da sua marca são verdadeiras portas de entrada para a confiança. Para que se possa ter uma noção do quanto isso é importante, basta saber que 85% da percepção inicial de uma marca comercial é baseada na cor, de acordo com Color Communications Inc, (CCI). Isso mostra como é importante a escolha certa do item visual que vai representar a sua empresa. A nossa marca tem o potencial de criar reação em todos, em outras palavras, as pessoas reagem as cores da sua marca e essa reação é transportada de forma inconsciente para os seus produtos.

Para tentar exemplificar melhor o que foi dito acima, pense em você como pessoa, toda que vez que escolhe uma cor de roupa para usar, você está fazendo uma declaração do seu estado emocional, de como está se sentindo e de como gostaria que as pessoas te vissem e respondessem a sua presença. Sabia que muitas vezes, inconscientemente, você usa cores para tornar-se aceito e, muitas vezes, essas cores e trajes nem sempre são exatamente o que você gosta ou tem o seu jeito?

Já deu para entender como é importante a escolha certa, agora vamos pensar dentro da empresa, quando o cliente está dentro dela, esse é seu melhor momento para fazer uma venda. Uma escolha certa de cores para esse ambiente pode reforçar a atratividade da sua marca e dessa forma tornar a venda mais fácil. Contudo, se for ao contrário e as suas cores estiverem fora de sintonia, agressivas de mais ou muito apagadas, o inverso também acontece.

Para saber se está no caminho certo pergunte aos seus clientes qual a primeira impressão que eles têm ao entrarem na sua empresa. Estas respostas podem ajudar você a descobrir se o seu ambiente está contribuindo para as vendas ou se está na hora de rever alguma coisa em sua empresa. Agora se for fazer mudanças, sempre que possível peça ajuda para profissionais experientes que podem lhe ajudar a ter resultados mais assertivos. Pense nisso e boa semana!

VEJA TAMBÉM

Como viver melhor e sem estresse

Por conta do trabalho, tenho visitado muito o Haras Classic, que vem desenvolvendo diversas atividades e tem planos ambiciosos para…

A QUALIDADE DA PERSISTÊNCIA

Nessa semana que passou, em uma de minhas visitas a um cliente, aprendi mais uma boa lição. Quando cheguei na…

Danilo Santos de Miranda: O que este nome tem a ver com nossa cidade?

Sociólogo, formado em Filosofia, Ciências Sociais e Administração, Danilo Santos de Miranda é natural do Rio de Janeiro, onde nasceu…

Qualidade de vida!

Passamos por um feriado prolongado na última semana. A partir disso, surgiu uma reflexão sobre como é importante um momento…