(19) 3806-3679 | 3806-6885

(19) 3806-3679 | 3806-6885

Notícias

Qualidade de vida!

Passamos por um feriado prolongado na última semana. A partir disso, surgiu uma reflexão sobre como é importante um momento para descansar e ficar sem alguma atividade planejada. Digo que é de extrema importância se desligar do dia a dia, dos problemas e do cansaço que o trabalho às vezes nos dá.

Foi justamente isso que fiz no final de semana passado e foi muito bom! Passei todo feriado em uma bela fazenda em Muzambinho, no sul de Minas Gerais, aqui, pertinho de nós. Como é bom acordar de manhã ouvindo os pássaros, levantar da cama e tomar um bom café da manhã sem pressa, olhar o lago e pensar coisas do tipo: “será que tem peixe?”.

Durante o dia, uma caminhada pela fazenda nos faz abrir os pulmões para um ar diferente, olhar a vegetação crescer e perceber que o gado aumentou desde a última vez que estive por lá…

Dedicação à empresa e aos compromissos é importante, mas isso não quer dizer que precisamos viver em função da empresa. Até porque, nenhum de nós consegue ficar tanto tempo sem descansar e curtir aquele merecido descanso.

Um bom profissional e um bom gestor está sempre à disposição da empresa quando ela necessita dele, independente de ser algum dia do final de semana ou se é de manhãzinha ou tarde da noite.

Essas datas, que nos concede um pouco de descanso, servem para percebemos que nem tudo é tão urgente quanto pode parecer, a princípio. Com a mente descansada, podemos colocar os pensamentos em ordem de urgência e descartar aqueles que são desnecessários.

Durante esses momentos, aliás, temos a certeza de que não somos insubstituíveis e que o mundo não gira ao nosso redor. Percebemos que somos apenas parte do mundo e que ele avança com ou sem você, talvez não ao seu modo, mas avança!

Assim, precisamos aproveitar ao máximo e agradecer as oportunidades que nos são concedidas. Ser grato também a esses momentos de descanso sejam eles longas férias ou curtos feriados.

Desejo a você, leitor, que aproveite mais este dia de sábado com sua família e amigos e um bom retorno aos compromissos na segunda-feira. E a você que goza de férias, espero que aproveite muito e volte revigorado ao trabalho, afinal, todos temos esse direito!

Boa semana!

VEJA TAMBÉM

Mudanças que não percebemos

Todos sabem que gosto muito de fotografia. Esse gosto como forma de transformar amor em rentabilidade, associado sempre a outros…

Registro de Marcas é demorado, mas seguro

Tenho recebido diversas consultas sobre o Registro de Marcas e resolvi escrever sobre esse tema. A identidade de uma pessoa…

Por que não aceitamos a concorrência

Na maioria das vezes, temos medo da concorrência, os vemos como um adversário, mas se parar para pensar, o concorrente na verdade…

Agora é a hora de buscar novos clientes!

Essa semana fui muito consultado e questionado sobre as vendas online. Perguntas como: Quantos canais temos? Quais são? Qual o…