(19) 3806-3679 | 3806-6885

(19) 3806-3679 | 3806-6885

Notícias

Qualidade de vida!

Passamos por um feriado prolongado na última semana. A partir disso, surgiu uma reflexão sobre como é importante um momento para descansar e ficar sem alguma atividade planejada. Digo que é de extrema importância se desligar do dia a dia, dos problemas e do cansaço que o trabalho às vezes nos dá.

Foi justamente isso que fiz no final de semana passado e foi muito bom! Passei todo feriado em uma bela fazenda em Muzambinho, no sul de Minas Gerais, aqui, pertinho de nós. Como é bom acordar de manhã ouvindo os pássaros, levantar da cama e tomar um bom café da manhã sem pressa, olhar o lago e pensar coisas do tipo: “será que tem peixe?”.

Durante o dia, uma caminhada pela fazenda nos faz abrir os pulmões para um ar diferente, olhar a vegetação crescer e perceber que o gado aumentou desde a última vez que estive por lá…

Dedicação à empresa e aos compromissos é importante, mas isso não quer dizer que precisamos viver em função da empresa. Até porque, nenhum de nós consegue ficar tanto tempo sem descansar e curtir aquele merecido descanso.

Um bom profissional e um bom gestor está sempre à disposição da empresa quando ela necessita dele, independente de ser algum dia do final de semana ou se é de manhãzinha ou tarde da noite.

Essas datas, que nos concede um pouco de descanso, servem para percebemos que nem tudo é tão urgente quanto pode parecer, a princípio. Com a mente descansada, podemos colocar os pensamentos em ordem de urgência e descartar aqueles que são desnecessários.

Durante esses momentos, aliás, temos a certeza de que não somos insubstituíveis e que o mundo não gira ao nosso redor. Percebemos que somos apenas parte do mundo e que ele avança com ou sem você, talvez não ao seu modo, mas avança!

Assim, precisamos aproveitar ao máximo e agradecer as oportunidades que nos são concedidas. Ser grato também a esses momentos de descanso sejam eles longas férias ou curtos feriados.

Desejo a você, leitor, que aproveite mais este dia de sábado com sua família e amigos e um bom retorno aos compromissos na segunda-feira. E a você que goza de férias, espero que aproveite muito e volte revigorado ao trabalho, afinal, todos temos esse direito!

Boa semana!

VEJA TAMBÉM

Registro de Marcas é demorado, mas seguro

Tenho recebido diversas consultas sobre o Registro de Marcas e resolvi escrever sobre esse tema. A identidade de uma pessoa…

Alternativas para favorecer lojistas e consumidores

O mercado econômico começou agitado nesta semana. A intenção do governo de reduzir o atual prazo para repasse aos lojistas…

Consolide a imagem de sua empresa. A hora é agora!

Esse é o momento de se reinventar, para que o consumidor acredite que o seu negócio é sólido e forte,…

Danilo Santos de Miranda: O que este nome tem a ver com nossa cidade?

Sociólogo, formado em Filosofia, Ciências Sociais e Administração, Danilo Santos de Miranda é natural do Rio de Janeiro, onde nasceu…