(19) 3806-3679 | 3806-6885

(19) 3806-3679 | 3806-6885

Notícias

Uma história que parece verdadeira

Havia um um reino que, com a morte súbita de um rei, teve seu primeiro filho elevado ao trono. Esse menino, ainda jovem, se furtou de conselheiros que eram amigos de infância e que estiveram junto a ele durante muito tempo de sua vida. Com o passar dos anos, diversas novidades foram sendo impostas em seu reino e isso deixava as pessoas felizes, pois a cada momento existia uma novidade. Os súditos gostavam muito do rei e também enalteciam os conselheiros, que ele fazia questão de elogiar.

Mas um dia, um grande feitiço da vaidade foi lançado e o rei, que antes era voltado para atividades como um todo, começou a se vangloriar em tudo: “eu faço”, “eu desejo”, “eu quero”, “tudo o que faço é o melhor, maior e único”.

Diante disso, os conselheiros mais próximos tentaram alertá-lo sobre o feitiço, mas o rei não deu ouvidos.

No entanto, ele ouvia as pessoas que o haviam enfeitiçado. Assim, o tempo foi afastando os bons conselheiros e as ações, cada vez mais ficaram individualistas, sem se preocupar com os súditos, aqueles que ele deveria defender.

Mas toda ação tem uma reação: os súditos começaram a fazer as coisas por si só e chamaram os antigos conselheiros para ajudar, o que trouxe novamente a prosperidade ao reino. O rei, ainda sem perceber o que estava acontecendo, sentiu-se traído e ao invés de ajudar, colocava empecilhos, dificultando as atividades ao máximo.

O rei continuou assim, sem ver, e ouvindo as pessoas erradas. Isso o adoeceu e ele veio a falecer. Sem uma pessoa preparada para sucedê-lo, ocorreu o inevitável: era o fim do reinado. Seu nome foi esquecido e virou anedota, porque tudo o que ele imaginava foi virando piada de mau gosto.

Hoje, esse reino é uma república onde todos os súditos dão palpites, e opiniões e realizam as ações pelo bem comum. Não há mais um rei, mas sim, pessoas de bem no comando de atividades que trazem benefícios a todos.

Pense nisso e veja se não acontece algo semelhante em suas empresas. Boa semana!

 

VEJA TAMBÉM

Alternativas para favorecer lojistas e consumidores

O mercado econômico começou agitado nesta semana. A intenção do governo de reduzir o atual prazo para repasse aos lojistas…

Como anda seu nome na praça?

Quando vamos a uma loja para comprar um eletrodoméstico, uma roupa, móveis ou qualquer outra mercadoria, sabemos que nosso nome…

Qualidade de vida!

Passamos por um feriado prolongado na última semana. A partir disso, surgiu uma reflexão sobre como é importante um momento…

Importância da pesquisa para as empresas

Com o mercado competitivo, nenhuma empresa quer correr o risco de perder clientes, não é mesmo? Ao mesmo tempo que…