(19) 3806-3679 | 3806-6885

(19) 3806-3679 | 3806-6885

Notícias

Uma revolução está acontecendo. Você percebe isso?

Quantas vezes, eu saí do escritório para uma reunião e quase sempre o tempo que planejei para chegar foi muito apertado. Temos o trânsito, um pequeno acidente, uma rota errada, o nome da rua que não está na posição correta e tantas outras ocorrências que estão fora de nosso controle. A consequência disso tudo é o atraso. Entre um compromisso e outro, o estômago começa a pedir atenção e vamos direto para uma refeição rápida.

Quem nunca passou por isso? Aí eu te pergunto: o devemos fazer primeiro, a atividade urgente ou a atividade importante, que seria ter uma alimentação saudável e balanceada? Às vezes, atender o que é urgente antes do importante não faz muito mal. Quando tornamos isso regra é que vêm os problemas. O resultado a longo prazo vai nos trazendo muitos problemas, tenho certeza disso.

Analisando essas questões é que vemos que não podemos pular as coisas importantes e viver apenas do urgente. Quantas empresas já se tornaram reféns das promoções, inclusive, algumas lojas automobilísticas vivem explorando em demasia dos feirões e dos preços diferenciados. Isso provoca uma acomodação nas pessoas que se acostumam com descontos e preços especiais.

O setor imobiliário também entrou nessa, fazendo com que muitos começassem a segurar as compras com o pensamento: “vou esperar preços menores”. Isso acontece porque desejamos terminar o mês sem dívidas, aí diminuímos as margens ao mínimo, as pessoas reconhecem a baixa dos preços e com isso as vendas acontecem.

Não digo que isso é ruim, muito pelo contrário. Mas o problema é ficar repetindo isso continuamente. Essa tendência vai baixando a rentabilidade até um ponto que fica difícil voltar aos patamares anteriores.

Precisamos deixar as coisas seguirem ao seu tempo. Comprar uma casa é um momento de grande decisão, pois muda totalmente a vida de uma pessoa. Assim como a compra de um carro sem estar preparado para mantê-lo.

Para termos uma boa gestão nos negócios, precisamos estudar e separar as atividades do dia a dia, buscando dar mais atenção às coisas importantes, isso significa estudar as tendências do mercado para saber o momento certo de usar ou não as ações que outros estão utilizando.

Nessa era pós-digital em que estamos entrando, precisamos ficar atentos, pois as mudanças estão acontecendo muito rapidamente e as alterações dos rumos podem afetar drasticamente nossos negócios. Como exemplo, podemos lembrar que, durante a revolução industrial, com a mudança da produção artesanal para o industrial, mudou completamente as relações de trabalho.

Se estudarmos os jornais da época, não existiam grandes notícias sobre o que estava acontecendo, apenas pequenas notas, que poucos liam e davam importância. Ou seja, pouco se percebia sobre as mudanças que estavam acontecendo. Isso faz com que abramos os olhos para perceber que durante os momentos revolucionários fica muito difícil compreender o que realmente está acontecendo.

Pense nisso. Boa semana!

VEJA TAMBÉM

Mudanças que não percebemos

Todos sabem que gosto muito de fotografia. Esse gosto como forma de transformar amor em rentabilidade, associado sempre a outros…

Uma história que parece verdadeira

Havia um um reino que, com a morte súbita de um rei, teve seu primeiro filho elevado ao trono. Esse…

Não à Lei de Gérson!

Agir de forma correta é algo fundamental para se obter sucesso pessoal e profissional. Escolhas erradas, podem jogar fora todo…

Importância do acompanhamento para o registro de marca

Sempre digo aqui sobre a importância de se desenvolver boas e efetivas ações de marketing para o sucesso de uma…