(19) 3806-3679 | 3806-6885

(19) 3806-3679 | 3806-6885

Notícias

Treinamento da equipe para fidelização dos consumidores

Conquistar esse objetivo não é uma tarefa fácil, já que envolve muitos fatores.

Os funcionários estão presentes nos processos de vendas, de produção e de fidelização. Quanto melhor forem treinados e preparados, melhores serão os resultados alcançados por toda equipe. Um time capacitado é essencial para o sucesso de qualquer empresa.

O treinamento além de proporcionar ganhos à empresa, ajuda a motivar os profissionais, contribuindo para o seu bem-estar dentro da companhia e estimulando-os a dar o melhor de si, no dia a dia.

Agora, antes de contratar um profissional ou decidir que você mesmo irá realizar o treinamento, é preciso planejar, (acredito que já leu em nossa coluna sobre isso) não adianta oferecer palestras com pessoas famosas, por exemplo, um workshop cujo tema principal não tem nada a ver com o dia a dia dos colaboradores, o importante é criar uma atividade de formação, inclusive com temas constantes e com continuidade para reforçar os objetivos desejados.

Para identificar os motivos que levam a empresa a pensar em fazer uma capacitação. Faça a si mesmo as perguntas:

O treinamento é para um fim pontual?

O foco é apresentar a todos um novo conceito da empresa?

O treinamento é para uso de uma nova ferramenta?

O treinamento será para atualização?

Com base nas respostas, trace o seu objetivo e os conteúdos do treinamento.

Costumo dizer que ao saber os objetivos, preciso conhecer as deficiências da equipe que podem ser identificadas acompanhando a rotina de trabalho, esse é um ponto crucial para o treinamento. Como fazer isso?  Tente acompanhar a rotina da empresa e dos funcionários, revise relatórios de metas que foram estabelecidos, histórico de reclamações e avaliações de desempenho, caso já tenha implantado em sua empresa.

Sabendo o que sua empresa precisa e em que a sua equipe está falhando, escolha um método de treinamento, a educação corporativa é uma ferramenta que vem sendo adotada, independentemente, do segmento ou do porte das empresas. Essa modalidade de formação se diferencia das demais, porque não oferece cursos avulsos com objetivos específicos, mas um conjunto de atividades que se completam na formação da equipe.

Os treinamentos podem acontecer dentro ou fora da empresa, dependendo dos objetivos definidos.

O importante é ter um engajamento de todos e aos poucos ir descobrindo bons exemplos para serem utilizados como referência nos treinamentos. Não tenha pressa, mantenha seu treinamento constante, pois os resultados virão.

Boa semana!

VEJA TAMBÉM

Mais que um brinde, uma lembrança!

Quem é que nunca foi a um evento, recebeu algum brinde e ficou encantado com isso? Com o mercado crescente…

Na rede social, você é o que publica!

Esta semana, em conversa com uma equipe de trabalho de uma grande empresa, deparei-me com algumas questões provocadas pelas redes…

Tudo que acontece reflete na vida do comerciante

A greve dos caminhoneiros provocou prejuízos ao nosso comércio, ainda não sabemos em números exatos, mas uma pesquisa do SEBRAE…

Como anda seu nome na praça?

Quando vamos a uma loja para comprar um eletrodoméstico, uma roupa, móveis ou qualquer outra mercadoria, sabemos que nosso nome…