(19) 3806-3679 | 3806-6885

(19) 3806-3679 | 3806-6885

Assinaturas de E-Mail

 

O mês de janeiro proporciona alguns dias para se organizar e sempre vem a ideia de fazer contato com os clientes, oferecendo-lhes algo, fazendo-os lembrar da sua empresa. E uma boa forma de mostrar o quanto se é profissional é apresentar um cartão de visitas que faça a diferença, um papel de qualidade (couché, vergê, supremo), uma boa fonte e um design agradável darão uma melhor impressão do que uma página arrancada de um caderno com seu nome, e-mail e número de telefone.

Bem, neste momento é preciso aproveitar todas as oportunidades, já parou para pensar que a cada mensagem de e-mail enviada estará distribuindo um cartão de visitas, olhando por esse ângulo, você começa a perceber a importância de sua assinatura de e-mail, pois isso pode fazer mais diferença do que você imagina.

Ainda não se convenceu? Já parou para pensar quantos e-mails uma única pessoa envia por dia? E quantos ela pode chegar a responder ou encaminhar? Dados apontam que em uma pequena empresa, um único funcionário envia no mínimo de 18 a 23 e-mails durante um dia de trabalho, agora se sua função estiver dependente totalmente dos e-mails, esse número pode triplicar.

Eu, normalmente, envio 30 e-mails ao dia, entre respostas, mensagens novas ou encaminhamentos. Esses e-mails estão sendo encaminhados para outras pessoas! Analise a distância que sua assinatura de e-mail pode chegar! Multiplique esse valor pelo número de colaboradores da sua empresa e pelo número de dias de trabalho, chegou a um número?

Pense também quanto custa esse envio? Custo ZERO! Ou seja, uma ferramenta de marketing de uso gratuito. Nada de impulsionar ou pagar. Envia-se e-mails gratuitos, se a assinatura estiver bem elaborada, pode-se ter um bom retorno e um reforço na divulgação da marca graças a uma assinatura eficiente!

Ao criar sua assinatura, coloque não apenas uma imagem única como assinatura, acrescente links para páginas específicas do website, link para chamar no Whatsapp ou rede social, na elaboração, caso não tenha habilidade, pode solicitar para um profissional que a elabore.

Bem, as melhores opções para realizar a assinatura:

- Ao fazer a assinatura em JPG com boa qualidade, ao enviar para o OUTLOOK ou GMAIL, o programa vai comprimir a imagem para torná-la mais leve. Pensando nisso, elabore em HTML, dessa forma – LOGO/NOME/CARGO/E-MAIL/LINKS – assim fica sempre legível, pois é interpretado como TEXTO já que estará hospedado em seu servidor o que possibilita pequenas alterações rápidas de imagens.

Hoje, não se consegue determinar em que aparelho sua mensagem será aberta, um computar ou um dispositivo móvel, é fundamental ter uma assinatura responsiva, que se ajuste aos celulares.

- Outra funcionalidade interessante é usando métricas do Google Analytics ou um simples encurtador de links personalizado por exemplo, você pode saber quais links dão mais retorno. Colocar um link para suas redes sociais e criar um botão de chamada no Whatsapp! É tudo de bom.

- A informação que não pode faltar, o nome completo do funcionário. Parece incrível, mas na maioria das assinaturas de e-mail não incluem isso.

- Função de seu trabalho. Isso permite que um destinatário saiba com que tipo de funcionário está lidando.

- O nome da sua empresa. É recomendável que se use o logotipo da sua empresa. Isso requer código HTML para implementar. Número de telefone, o número principal, endereço de e-mail (o Outlook usa nomes de exibição em vez de endereços de e-mail no campo). URL do site. Essa é uma ótima maneira de obter lotes de tráfego extra para o seu site gratuitamente. Quando sua empresa envia milhares de e-mails corporativos por dia, isso pode significar muitas visitas a sua página inicial.

Faça sua assinatura e caso precise de ajuda, envie sua dúvida para nelson@theodorojr, que você receberá mais algumas dicas, para ajudá-lo.

Assinaturas Desenvolvidas

Veja como é fácil instalar no Outlook

01 - Sua assinatura será enviada a você, em forma de um código.

02 - Abra uma nova mensagem de e-mail.
Selecione "Assinatura" e depois "Assinaturas" no menu de mensagem.

03 - Em "Selecione a assinatura a ser editada", escolha "Novo" e, na caixa de texto "Nova assinatura", digite um nome para a sua assinatura.

04 - Logo em baixo, na caixa de texto "Editar assinatura", cole sua assinatura.

05 - Ao lado direito, em "Escolher assinatura padrão", defina as seguintes opções para sua assinatura:

  • Na caixa suspensa "Conta de E-Mail", escolha uma conta de e-mail para associar a assinatura. Você pode ter assinaturas diferentes para cada conta.

  • Escolha o nome da Assinatura na aba - "Novas Mensagens".

  • Escolha o nome da Assinatura na aba - "Respostas/Encaminhamentos"

Após isso, é só pressionar "Ok" para salvar sua assinatura.