Chegou o momento de decidirmos os próximos quatro anos de nossas vidas, digo nossas vidas, pois a decisão que tomaremos em conjunto na urna, deste domingo, refletirá nos rumos do futuro de todos, todos mesmo, os que escolherem um ou outro, os que não escolherem, deixando a cargo de outros essa opção, as crianças que ainda não votam, os idosos que já não precisam votar, ou seja, no final do dia teremos um novo presidente.
Acreditemos que quem entrar procurará fazer o melhor, o que mudará é a forma de ver esse melhor, se será melhor para todos em geral ou melhor para um todo reduzido.
O mais importante é mantermos a vigilância nas ações tomadas, tentemos ler nas entrelinhas o que de verdade está sendo tratado, combinado, escrito.
Tudo que for feito chegará a todos, e o comerciante que vive o seu dia a dia na loja será uns dos primeiros a sentir, se suas vendas crescerão ou diminuirão e terá que tomar ações concretas em suas despesas por conta disso, poderá aumentar ou reduzir funcionários, comprar mais ou fechar a empresa.
Quatro anos não são suficientes para quebrar um país, mas podem deixar muitas empresas em situações de aperto, como podem trazer a prosperidade e o crescimento.
Na escolha pensemos primeiro na economia, quem ou qual proposta é mais coerente com o coletivo, não apenas com a individualidade. Saibamos que para que todos ganhem é necessário que também percam um pouco, não se consegue agradar a todos 100%, precisamos sempre ceder, para que o coletivo cresça.
A eleição para presidente e para governador definirá os rumos que envolvem a todos nós. Nesta eleição, percebemos formas que gostamos e desgostamos de ver, usemos esse aprendizado e exercitemos o mesmo nas escolhas menores, nas nossas entidades de classe, nos representantes de classe, despertemos em nossos jovens o interesse pelo voto, pela escolha correta, que seus exercícios comecem na escola na escolha dos representantes de classe, do conselho estudantil, na escolha dos vereadores e dos nossos futuros dirigentes municipais.
Entre tudo isso que está acontecendo, vemos o fenômeno das divulgações de mal gosto, em que os ataques pessoais e as inverdades facilmente chegam a nossos celulares, divulgados muitas vezes por nós mesmos que não checamos as informações recebidas. Tomemos mais cuidados com isso, não precisamos esbravejar, ficarmos bravos, paremos a corrente, verifiquemos a veracidade e alertemos o nosso amigo. Não nos deixemos ser usados como molas propulsoras de divulgações maldosas.
Neste domingo reflitamos bem, escolhamos o que é melhor para nós, mas pensemos também nos outros a nossa volta, que possamos dizer em breve que fizemos uma boa escolha.
Boa semana!
VEJA TAMBÉM
Uma agência completa, que não tem medo de ousar. É essa a bagagem que a Theodorojr acumula nesses 23 anos em que está no mercado. Uma agência de publicidade que vai muito além de apenas cuidar de marcas: cuidamos de gente, de pessoas que batalham e que são movidas a novos desafios. E essa é a nossa maior paixão: comunicar! Surpreender nossos parceiros e seus clientes. Essa é a Theodorojr: criativa, dinâmica e cheia de ideias para apresentar a você.