De repente chegou dezembro, para muitos, 2018 foi assim, com muitas atividades, alterações e mudanças, muito do que se planejou foi deixado para trás. Saiba que ainda há tempo de bater as metas ou pelo menos empatá-las, o que mais importa é saber que elas existem e precisam ser revistas, atualizadas e preparadas para o novo ano.
Dezembro traz sempre boas energias que ajudam a renascer as esperanças de que o próximo ano será melhor, com mais oportunidades. Pensando assim, reflita sobre suas conquistas deste ano e o que ainda falta alcançar. Opa, encontrou alguma coisa!
Reorganize seu tempo e encaixe atividades que possam auxiliá-lo nas conquistas que faltam. Use a tecnologia ao seu favor, aplicativos de agenda podem ajudá-lo muito e são muitas as opções nas lojas de APP.
Separe o seu tempo para atividades que realmente sejam importantes, lembre-se de que se sua empresa for um comércio terá uma carga horária maior a partir de agora, antes de tudo, se organize legalmente, peça para o escritório recolher as taxas necessárias para que não tenha dissabores no meio do processo com medidas burocráticas.
Observe os números do ano: o PIB alcançou em outubro o patamar de 2012, ou seja, o faturamento das empresas está 6 anos atrasado, isso quer dizer que é necessário trabalhar muito para voltar a ver a luz do sol. Pense que para 2019 a equipe econômica está sendo bem montada e as pessoas estão confiantes, agora para as mudanças nos rumos, somente após o mês de março, quando as equipes começam verdadeiramente a ter conhecimento do governo, além da adaptação dos novos deputados, muitos nem sabem o que podem ou não fazer. Neste ano, houve uma recuperação de 3.000 empregos formais, ainda faltam mais 10.000, pelo menos, para alcançar uma recuperação mediana. Tenha ciência que na geração de empregos, 50% vêm das empresas de vestuário, tecidos e calçados, 25% dos supermercados e os outros 25% dos demais setores. Com essas informações imagine o cenário e veja o quanto somos responsáveis pela economia no país, é uma força que não pode ser desprezada. O seu esforço além de melhorar suas finanças ainda ajuda muito as famílias brasileiras. Coloque a mão na massa, busque as realizações que ainda são possíveis e prepare as metas para 2019, que poderá ser um ano de grandes alegrias, depende apenas de cada um abraçar os desejos e ir em frente.
Faça uma lista de seus desejos, aqueles que gostaria de ter em sua vida.
Não se esqueça de descrever o que é necessário fazer para alcançar esses desejos, como e quando.
Depois de feita sua lista, leia e escolha os mais importantes para colocar em destaque, faça ajuste para sua realidade de tempo, valores, capacidades e habilidades. Algumas metas para serem alcançadas, talvez precisem de etapas intermediárias.
Reveja as metas anteriores e descubra se ainda são importantes e se já foram alcançadas.
Coloque metas também para sua saúde e qualidade de vida, não adianta nada alcançar tudo se não tiver condições de desfrutar os benefícios, e a saúde não deve ser descuidada e sim, preservada.
Não conte demais com as pessoas a sua volta, nem sempre todos vão apoiá-lo nas suas ações, assim, olhe sempre para frente e mantenha-se motivado, no momento da conquista todos o parabenizam, mas durante as caminhadas poucos são aqueles que o ajudam a chegar lá. Esteja atento e valorize quem o apoia e sempre apoie os outros, esses com certeza vão lembrar-se de você um dia.
Busquemos juntos um final de ano muito melhor!
Boa Semana!
VEJA TAMBÉM
Uma agência completa, que não tem medo de ousar. É essa a bagagem que a Theodorojr acumula nesses 23 anos em que está no mercado. Uma agência de publicidade que vai muito além de apenas cuidar de marcas: cuidamos de gente, de pessoas que batalham e que são movidas a novos desafios. E essa é a nossa maior paixão: comunicar! Surpreender nossos parceiros e seus clientes. Essa é a Theodorojr: criativa, dinâmica e cheia de ideias para apresentar a você.