Acredito em que podemos comprar presentes e entregá-los aos nossos amigos, parentes e pessoas mais próximas. Há um comercial na TV que mostra que participar da ceia é bom, mas preparar é melhor, então vamos preparar ou ajudar nos preparos da ceia de Natal. Uma boa também é viajar neste Ano Novo, conhecer lugares e pessoas, trocar cartões, afinal neste período abramos as portas para os bons negócios. Explorar as simpatias também é interessante, como as da romã e as dos pulinhos nas ondas, que são as mais conhecidas, ou resgatar uma da época da vovó, ou pesquisar as novas que surgiram com o tempo, essas ações são formas de fazer a nossa energia movimentar e nos ajudam a melhorar como pessoas, acreditar nos bons fluidos.
Réveillon, este dia mágico de alegria e de luz, é uma data excelente para pensar no que realizamos e projetar novas ações. Aproveitemos para fazer uma retrospectiva e percebamos que algumas vivências se repetem ao longo da nossa vida!
Mesmo que passemos por mudanças de casa, de cidade ou até de país, vira e mexe aparece um lugar que ao chegarmos sentimos: “será que já estive aqui?” Ou acontece alguma situação que lembra outra já vivida ou ainda alguém parecido com uma pessoa que nos incomoda, são alguns dos exemplos. Nesse ponto, repito a frase de Shirley A. Fonseca “Tudo o que nos incomoda no externo, na verdade, é reflexo do que devemos mudar por dentro”.
Refletindo sobre essa frase, reservemos o último dia do ano, sim, o dia 31 de dezembro, para analisarmos nossas vidas e nossos comportamentos, vejamos os pontos bons e classifiquemos os pontos negativos. Mantenhamos essa análise bem à vista durante o ano, o que consideramos bom que seja intensificado e que o negativo seja diminuído, isso vai nos ajudar a sermos melhores e mais que isso, fará com que as pessoas nos vejam como melhores e tudo que é bom leva mais tempo para ser difundido, mas é contagiante e mais e mais pessoas passam a fazer parte dessa corrente do positivo. Mudemos este mundo realizando pequenas coisas a nossa volta, deixemos de apenas reclamar, passemos a escrever nosso ponto de vista com soluções possíveis e se pudermos testemos essas soluçõs nas proximidades e mostremos que se consegue executar coisas boas.
Bem, nesta última coluna do ano, quero agradecer às pessoas que estiveram ao meu lado durante este ano, aos amigos, aos clientes e colaboradores da agência TheodoroJr, aos amigos do COMTUR, aos amigos da Fecomercio, aos amigos do Centro do Comércio, aos amigos do Resgatando a Cultura, aos amigos do SINCOMERCIO, aos amigos, colunistas e jornalistas, dos jornais A Comarca, Gazeta Itapirense e O Popular, aos amigos da Febrasgo, aos amigos da Sogesp, aos amigos da Sobrac, aos amigos do Hormogin, aos amigos da ACIMM, aos amigos do Jornal do Clube dos 30, aos amigos do Facebook, aos amigos do Happy de Sexta-feira, aos meus irmãos e familiares, aos amigos leitores desta coluna e a minha amada esposa, Paula.
2018 foi uma grande viagem, cheia de histórias de todos os tipos, tivemos surpresas boas e outras que preferimos não lembrar, mas todas valeram como aprendizado!
Agradeço a todas as pessoas, mandando vibrações positivas, enfim, a vocês, meu MUITO OBRIGADO!
Um Feliz Natal e um ótimo 2019!
VEJA TAMBÉM
Uma agência completa, que não tem medo de ousar. É essa a bagagem que a Theodorojr acumula nesses 23 anos em que está no mercado. Uma agência de publicidade que vai muito além de apenas cuidar de marcas: cuidamos de gente, de pessoas que batalham e que são movidas a novos desafios. E essa é a nossa maior paixão: comunicar! Surpreender nossos parceiros e seus clientes. Essa é a Theodorojr: criativa, dinâmica e cheia de ideias para apresentar a você.