Theodoro JR

Alterações no sistema de anúncios do GOOGLE ADS

Em setembro de 2021, o Google vai lançar um novo sistema de avisos para lidar com anunciantes que violam repetidamente as políticas do Google Ads.

Ele se aplica às seguintes políticas: “Permissão de comportamento desonesto”, “Substâncias não aprovadas”, “Armas, peças de armas e produtos relacionados”, “Explosivos”, “Outras armas” e “Tabaco”. Os anunciantes serão notificados quando elas entrarem no escopo desse sistema.


O que muda?

Para ajudar a garantir uma experiência segura e positiva aos usuários, o Google exige que os anunciantes obedeçam às políticas do Google Ads. Como parte do sistema de aplicação do Google Ads, o google vai começar a enviar avisos para os anunciantes, seguidos de notificações por e-mail e na conta para incentivar a conformidade e evitar violações recorrentes das políticas do Google.

A primeira violação da política de um anunciante só resultará em um comunicado. Porém, ele receberá o primeiro aviso se for identificada outra violação das políticas do Google Ads. O máximo permitido é de três avisos, e a penalidade de cada um deles aumentará progressivamente. O primeiro e o segundo avisos causarão retenções temporárias de três e sete dias, respectivamente, e o terceiro resultará na suspensão da conta.

Os anunciantes que tiverem retenções temporárias precisarão corrigir e enviar um formulário reconhecendo a violação para retomar a veiculação dos anúncios. Após o envio desse formulário, a retenção será removida assim que o período de punição acabar (três dias para o primeiro aviso, e sete dias para o segundo). Os anunciantes também podem contestar avisos se acharem que se trata de um engano. Nesses casos, a veiculação dos anúncios será retomada imediatamente após a contestação ser aprovada. Se os anunciantes não fizerem nada, as contas permanecerão retidas de forma temporária. Os avisos continuarão na conta do Google Ads por 90 dias, a menos que sejam contestados.

As contas suspensas após o terceiro aviso não poderão exibir anúncios nem criar conteúdo, a menos que o anunciante envie uma contestação.

Você anunciante, fique atento a estas mudanças; dúvidas e esclarecimentos, estamos a sua disposição – Whatsapp: 19 3806 3679

Saiba mais informações das Políticas do Google Ads clicando aqui.

Para saber também sobre a nova lei de Proteção de Dados, LGPD clique aqui.

Atenciosamente,
Equipe Theodorojr